IFBA cancela aula inaugural na unidade de Campo Formoso
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) cancelou a aula inaugural de dois cursos do Centro de Referência Tecnológica (CRT) prevista para acontecer nesta sexta-feira (23) em Campo Formoso (BA). O motivo foi o falecimento do professor, pesquisador e chefe do Departamento de Automação do campus Salvador, Justino de Araújo Medeiros.
O blog Notícias iMais manteve com um dos representantes do IFBA em Campo Formoso (BA) e foi informado que os aprovados na seleção dos cursos de Formação Iniciada Continuada (FIC) em Montador e Reparador de Computadores e Auxiliar de Fiscalização Ambiental já estão sendo comunicados sobre o ocorrido.
A instituição em breve irá confirmar a data da primeira aula no município.
Em nota, o IFBA lamentou a morte do profissional.
Confira:
Nota de falecimento
É com profundo pesar que o Instituto Federal da Bahia comunica o falecimento do professor, pesquisador e chefe do Departamento de Automação do campus Salvador, Justino de Araújo Medeiros.
Graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba, o professor Justino era servidor do IFBA há 12 anos, período em que desenvolveu profícua atividade acadêmica nas áreas de telecomunicações, robótica, mecatrônica e automação.
Autor de diversas publicações em parceria com outros pesquisadores do IFBA, participou da organização e da arbitragem da Olimpíada Brasileira de Robótica, em 2018, e representou o Instituto no Congresso de Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social (SDSE) da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, em junho passado, além de outros eventos científicos no Brasil e exterior.
Neste momento de consternação, o Instituto Federal da Bahia solidariza-se com amigos, familiares, alunos e colegas de trabalho do professor Justino, que será sempre lembrado pelo seu imenso legado.
Aguardamos manifestação da família para informe sobre o sepultamento.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
.
Por: Leandro Daniel/Notícias iMais