Integrantes da facção criminosa Katiara trocam tiros e fogem de presídio na Bahia
Um dos fugitivos foi recapturado na manhã de segunda-feira (9), em Riachão do Jacuípe
Seis internos do pavilhão 11 do Conjunto Penal de Feira de Santana conseguiram fugir do presídio na tarde de domingo (8), no bairro Aviário. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a fuga aconteceu por volta das 15h, no momento de visitação.
Guarita onde o policial percebeu a fuga e houve troca de tiros
Segundo informações da Seap, os fugitivos Robson Barbosa dos Santos, Jackson Lima Silva, Itanei de Jesus Vieira, Welligton de Jesus Silva, William da Cruz de Souza e José Wilson Dias dos Santos fazem parte da facção criminosa Katiara. Eles aproveitaram o momento da visita para quebrar a parte inferior do muro interno do presídio e depois pularam o muro externo.
Do lado de fora do Conjunto Penal, um veículo já aguardava o seis fugitivos. Um dos policiais que ficam na guarita do complexo penal percebeu a fuga e tentou impedir. Houve troca de tiros com os bandidos, mas os internos conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.
Recaptura
Na manhã desta segunda-feira (9), Itanei foi recapturado pela Polícia Militar no município de Riachão do Jacuípe, onde estava escondido. De acordo com a delegacia local, a PM chegou até o fugitivo após uma denúncia informando a localização do mesmo.
A polícia informou que a prisão de Itanei aconteceu por volta das 10h e ele já foi encaminhado de volta para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
.
Correio