São João de cidade do interior da Bahia pode ser embargado
Informação foi dada por inspetor do CREA, durante uma entrevista para emissora de rádio
O tradicional da cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, pode ser embargado. A informação foi dada por Leonardo Reis, inspetor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), durante uma entrevista para a Rádio Recôncavo.
O inspetor que se a cidade não apresentar um projeto antecipado de como construir o evento de maneira segura e sustentável. Leonardo Reis afirmou que, no São João de 2015, foram armados postos debaixo da rede elétrica de alta tensão com risco de ocorrer acidentes graves e até mesmo mortes, por isso o funcionário do CREA disse que é necessário uma preparação com antecedência para colocar os profissionais responsáveis por cada área, para que a população que estiver na localidade não tenha riscos.
Leonardo Reis disse que já houve reuniões para organizar o São João, com apoio do Ministério Público e Corpo de Bombeiros. No dia 28 do mês passado, teve uma reunião com o ex-secretário Dr. Everaldo que apresentou uma proposta aceitável, segundo ele, só que com a mudança de secretário, foi enviado um ofício para uma reunião dia 10, deste mês, e a secretária não compareceu.
O inspetor ainda disse que a presença da Secretaria de Cultura é fundamental para a organização do evento. Dessa maneira, ele disse mais uma vez para as instituições responsáveis para a próxima reunião marcada para o dia 17 de maio na Inspetoria do CREA da cidade.
.
Varela Noticia