Prefeitura de mais três cidades baianas anunciam o cancelamento do São João; confira lista
A Prefeitura de Mata de São João anunciou, na manhã desta quarta-feira, 08/04, o cancelamento dos festejos juninos no município. A medida foi tomada por conta do combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além de Mata, as prefeituras de Camaçari e Elísio Medrado também aderiram à medida.
“Esse ano vamos arrastar o pé pra casa, cuidar da nossa saúde, cuidar da nossa gente e cuidar da nossa Mata de São João”, diz um trecho da postagem feita nas redes sociais.
“A decisão foi feita com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que entende a necessidade de eliminar situações de aglomeração como forma de controlar a disseminação da Covid-19”, diz a publicação da prefeitura de Camaçari, reforçando o isolamento social.
O tradicional “Arraiá do Paraíso”, que acontece na cidade de Elísio Medrado, deixou uma reflexão para a população junto com o comunicado de cancelamento. “Desse novo desafio, também podemos extrair aprendizados duradouros, de que, às vezes, é necessário sacrificar aquilo que queremos no momento por algo que traga um novo sentido para as nossas vidas”, diz a frase.
Confira a lista das maiores festas juninas canceladas:
- Senhor do Bonfim;
- Jaguarari;
- Irecê;
- Seabra;
- Miguel Calmon;
- Amargosa;
- Cruz das Almas;
- Itaberaba;
- Santo Antônio de Jesus;
- Piritiba;
- Ibicuí.
.
Aratuon