Psicóloga Emiliane Melo: “Autoestima no dia a dia”
Autoestima no dia a dia
Quando você pensa em autoestima o que vem a sua mente?
Normalmente, quando se fala em autoestima as pessoas ligam quase que automaticamente apenas a percepção estética do corpo, porém, quando se fala em autoestima devemos pensar para além da estética, uma vez que, a autoestima está ligada à diversos aspectos do seu eu.
Ela está diretamente ligada ao quanto eu me estimo, o quanto eu cuido meu estado físico e mental, o quanto eu cuido das minhas relações pessoais e interpessoais, o quanto eu cuido do ambiente em que eu vivo e o quanto eu me conecto comigo mesmo.
Mas aí você pode se perguntar, como eu sei que estou com a minha autoestima baixa?
Comece avaliando seus comportamentos; penso demais antes de agir, me sinto culpada constante, me critico e critico aos outros em excesso, estou sempre me comparando aos outros? Esses são alguns comportamentos que sugerem a baixa autoestima.
Identifiquei esses comportamentos, o que preciso fazer?
O primeiro passo é identificar, a autoavaliação nos leva ao autoconhecimento e consequentemente posso mudar meu repertório de respostas diante das diversas situações, uma excelente opção também, é a busca por ajuda profissional.
.
Atendimento Psicológico à Adolescente, Adulto e Idoso na Clínica NUTHS, localizada na Rua Osvaldo Cruz, SN, Centro, em frente à Loja de Material de Construção do Zelão.
Telefone para contato: (71) 9 9185-0579
.
Psicóloga Emiliane Melo / CRP-03/14364