Psicóloga Emiliane Melo: “Mitos sobre o acompanhamento Psicológico”

5fcdcf51-ae17-415c-85d8-5b050ec1bd6e

“Mitos sobre o acompanhamento Psicológico” 

Quantas vezes você já ouviu alguém falar que quem faz acompanhamento psicológico é louco? 

Acredito que inúmeras, e acredite também, são estereótipos como esses fazem com que pessoas desistirem de buscar ajuda profissional.

Precisamos desconstruir esse estereótipo e entender que o acompanhamento psicológico é um espaço seguro que possibilita a ampliação do autoconhecimento e do autocontrole, além de ofertar escuta qualificada, sempre respeitando o seu tempo e a sua subjetividade.

Muitos associação também, a busca por acompanhamento psicológico a fraqueza, porém esse é um grande equívoco, uma vez que, assumir que estamos precisando de ajuda é um verdadeiro ato de coragem, é sair da sua zona de conforto é se desafiar a mudança, é uma ato de amor, amor próprio.

E não podemos esquecer daquele mito que diz que falar com psicólogo é como conversar com amigo, porém precisamos deixar claro que psicólogo não dá conselhos, ele é um profissional que utiliza técnicas e instrumentos que facilitam o autoconhecimento e a autonomia do indivíduo, fortalecendo-o para tomar suas próprias decisões.

A função da terapia não é apenas curar sintomas, mas promover qualidade de vida e fortalecer a saúde psicológica.

.

Atendimento Psicológico à Adolescente, Adulto e Idoso na Clínica NUTHS, localizada na Rua Osvaldo Cruz, SN, Centro, em frente à Loja de Material de Construção do Zelão.

Telefone para contato: (71) 9 9185-0879

.

Psicóloga Emiliane Melo / CRP-03/14364