Inscrições para o primeiro semestre do Sisu começam nesta terça-feira (6)

Para esta seleção de candidatos será exigido, exclusivamente, o resultado obtido no Enem 2020 

sisu-1_00210763_0_202007061142

As inscrições para o primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) começam nesta terça-feira (6) e vão até sexta (9), de forma gratuita pelo site.

Para esta seleção de candidatos será exigido, exclusivamente, o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Para se inscrever, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e pode ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no site do Sisu.

Os candidatos devem manifestar interesse em até duas opções de curso/instituição e especificar a ordem de preferência.

O resultado da única chamada será divulgado dia 13 de abril. O processo de matrícula será de 14 a 19 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

Para participar da lista de espera, o estudante deve manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, de 13 a 19 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer. Aquele que foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado ou não sua matrícula na instituição.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para acessar o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior.

.

UOL