Onze cidades protestam em defesa dos direitos das mulheres

BBtMa1u-630x420

O caso de estupro coletivo a uma jovem de 16 anos em uma favela da Zona Norte do Rio de Janeiro motivou ao menos manifestações em 11 cidades brasileiras na noite desta quarta-feira (1).

De acordo com o G1, seis estados registraram protestos, que contaram também com a presença de homens e crianças. Algumas mulheres chegaram a pintar seus corpos de vermelho, simbolizando o sangue das vítimas desse tipo de crime.

No Distrito Federal, estudantes do sexo feminino clamaram por mais segurança no campus da Universidade de Brasília.  Em Vitória, no Espírito Santo, o ato reuniu aproximadamente 300 pessoas. Em Minas Gerais os protestos ocorreram em Belo Horizonte, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Na Cidade Olímpica do Rio de Janeiro, centenas de mulheres lotaram a praça da Candelária, no centro. O grupo repediu trinta vezes a frase “quando eu acordei, tinham 30 homens em cima de mim”, dita pela adolescente de 16 anos vítima do crime.

Manifestações também foram registradas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em São Paulo, com uma grande ocupação na Avenida Paulista e na Praça Roosevelt. Cidades do interior paulista também tiveram atos semelhantes, como Botucatu e Bauru.

.

Noticias Ao Minuto