Petrolina volta a registrar óbito por Covid-19; ocupação de leitos de UTI sobe para 20%
O município de Petrolina voltou a registrar óbito em decorrência da Covid-19. A paciente foi uma mulher, de 58 anos, portadora de enfisema pulmonar e insuficiência renal. Ela estava internada em um hospital público da região, e morreu nessa segunda-feira (18). Assim, o município está com 567 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.
Ainda segundo o boletim epidemiológico de ontem, foram registrados 116 novos casos, sendo 56 pessoas do sexo masculino, com idades de um a 64 anos, e 60 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 71 anos. Dos resultados, 92 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 24 por exames laboratoriais.
Com isso, o município está com 32.279 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.431 já estão recuperadas da doença, isso representa 97,4% de cura clínica.
Dos 25 leitos de UTI disponíveis, cinco estão ocupados, sendo dois pacientes de Petrolina e três de outras cidades da região, assim, a taxa de ocupação está em 20%.
Outras informações
– Casos investigados: 902 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.
– Casos por raça/cor: 11 pessoas se declararam pretas; uma indígena; 81 pardas; três amarelas; 17 brancas e três optaram por não declarar.
– Casos descartados: Até agora, 133.109 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.
– Casos ativos: O município tem 281 casos ativos do novo coronavírus.
Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site.
.
Carlos Britto