Campo Formoso: “Estão acabando com a nascente do Pacuí” diz presidente da bacia do Rio Salitre

Redação CF Noticias

25052013564

Neste domingo (05) é comemorado o dia do meio ambiente. O presidente da bacia do rio Salitre Almacks Luiz, levantou argumentos e salientou para que a população se posicione a respeito dos problemas da bacia.

A região do Salitre é a área mais impactado e é considerada área de desertificação. O município tem parque eólico, mineração e fábrica de cimento, e isto causa impacto diretamente a saúde da população e necessita de uma atenção maior. Almacks disse ainda que que a população deve questionar aos estudantes dos colégios do município e da faculdade do Augusto Galvão do curso de Engenharia ambiental o que eles tem feito ou discutido à respeito do meio ambiente no município.

“É preciso elaborar projetos e apresentar ao comitê do São Francisco, cidades próximas como Jacobina, Morro do Chapéu, Mirangaba já apresentaram projetos de recuperado de nascentes e Campo Formoso nunca apresentou nada. Estão acabando com a nascente do Pacui e devastando a mata siliar em toda a extensão do rio salitre”; disse Almacks Luiz.