Petrolina registra 50 novos casos, 2 óbitos e reabre 10 leitos de UTI
Petrolina confirmou no dia de ontem (27) mais 50 casos do novo coronavírus (Covid-19), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). São 19 pessoas do sexo masculino, com idades entre um e 79 anos, e 31 do sexo feminino, entre um e 83 anos. Dos resultados, 44 foram obtidos por meio de testes realizados pela prefeitura, e seis por exames laboratoriais. O município tem, até o momento, 32.925 infectados. Desse total, 31.813 já estão recuperados da doença, o que representa 96,6% de cura clínica.
Também ontem foram reabertos 10 leitos de UTI Covid para atendimento dos pacientes da região. Agora, o município tem 17 leitos disponíveis e seis deles continuam ocupados – sendo dois por pacientes de Petrolina e quatro por aqueles de outras cidades da região. Com os novos leitos, houve queda na taxa de ocupação, que agora está em 35,3%.
A pasta confirmou ainda o óbito de duas idosas, de 86 e 73 anos. Ambas tinham histórico de comorbidades. As mortes ocorreram na terça-feira (26) em um hospital púbico da região. Assim, o município passa para 571 óbitos em decorrência da doença.
Mais detalhes
A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina:
– Casos investigados: 616 pessoas com possibilidade de estarem infectadas passam por monitoramento.
– Casos por raça/cor: três pessoas se declararam pretas; 40 pardas; duas amarelas; três brancas; e duas optaram por não declarar.
– Casos descartados: Até agora, 138.563 casos já foram descartados porque as pessoas testadas tiveram resultados negativos.
– Casos ativos: O município tem 541 casos ativos da doença.
Mais detalhes sobre a pandemia podem ser obtidos no site da prefeitura.
.
Carlos Britto