PCPE deflagra operação contra organização criminosa em Petrolina e outras cidades

operacao-PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta terça-feira (3) a Operação ‘Pecúnia II’ – a 21ª ação de repressão qualificada neste ano. A investigação foi iniciada em março de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, 15 de busca e apreensão domiciliar e bloqueio de ativos financeiros. Todos os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Criminal da Capital.

Os mandados de prisão acontecem em Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada (no Sertão do Estado), além de Jaboatão dos Guararapes (no Grande Recife). Na execução estão sendo empregados 90 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães.

A Pecúnia II é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência de Douglas Camilo, titular da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB). Os detalhes serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE, em momento oportuno.

.

Carlos Brittos