Cinco homens são presos com submetralhadoras, fuzis e mais de 2 toneladas de drogas no interior da Bahia
Com mais essa apreensão, o prejuízo causado ao crime organizado foi superior a R$ 16 milhões de reais.
Foto: Reprodução
Na noite de domingo (19), cinco homens foram presos, com submetralhadoras, fuzis e mais de 2 toneladas de drogas na cidade de Iramaia, interior da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF BA), a prisão aconteceu durante uma abordagem conjunta com a Polícia Militar da Bahia – Cipe Central.
Ao transitar por um posto de combustível, os policiais solicitaram à um grupo a averiguação em um JEEP/RENEGADE e em um caminhão estacionados. Durante os procedimentos, foi notado um nervosismo incomum por parte dos ocupantes, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem. A atitude levou a equipe a aprofundar a fiscalização até que dentro do caminhão foi encontrado um arsenal de itens.
Ao todo, foram apreendidos: 1 fuzil calibre 7,62; 2 submetralhadoras calibre .40; 943 comprimidos de ecstasy; 64 kg de cocaína; 1.972 kg de maconha; 9 kg de skank (tipo de droga produzida em laboratório) e 12 kg de crack.
Com mais essa apreensão, o prejuízo causado ao crime organizado foi superior a R$ 16 milhões de reais. Aos policiais, o motorista disse que saiu com a carga de São Paulo e que realizaria a entrega na cidade de Feira de Santana.
Os 5 homens envolvidos na ocorrência foram encaminhados, com todo material apreendido, à Delegacia da Polícia Judiciária. Eles foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.
.