No Morumbi, Vitória perde para o São Paulo e fica a um ponto da zona de rebaixamento
Leão não conseguiu quebrar tatu. Domingo rubro-negro recebe Chapecoense
O Vitória perdeu por 2 a 0 para o São Paulo na noite desta quarta-feira (15) em Morumbi. Calleri e Lugano marcaram os gols do tricolor paulista, já no segundo tempo. No domingo, o Vitória enfrenta a Chapecoense no Barradão em busca de recuperação no Brasileirão. Com 9 pontos, o Leão está em 15ª na tabela do campeonato, somente um ponto acima da zona de rebaixamento.
Os dois gols do São Paulo já saíram na segunda etapa. Aos 30 minutos, Matheus Reis cruzou e Calleri, livre, cabeceou para as redes. Ele comemorou fazendo homenagem a um amigo que faleceu na última semana – o jogador não foi a campo na última rodada para comparecer ao enterro na Argentina. Aos 41, saiu o segundo. Depois de cobrança de escanteio de Ganso, Lugano completou de cabeça.
O Leão fez um primeiro tempo razoável, mas foi o São Paulo quem começou pressionando. No primeiro lance, Ytalo chegou batendo de fora da área, Fernando Miguel rebateu e Auro chutou o rebote, para nova defesa do goleiro rubro-negro. O Leão respondeu rapidamente. Depois de cruzamento, Kieza cabeceou na área, assustando o gol de Dênis.
Aos 36, Marinho teve chance na entrada da área e chutou, mas mandou muito por cima do gol. No final do primeiro tempo, houve um apagão no Morumbi e o jogo ficou paralisado por vários minutos. Na volta da partida, Calleri ainda balançou as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento.
Segundo tempo
O Leão começou com boa chance a segunda etapa. Amaral chutou de primeira após lance de Marinho, a bola desviou e passou perto do gol. Mas o São Paulo começou a crescer. Ganso, que entrou no segundo tempo, ajeitou de cabeça para Ytalo, livre, mandar por cima do gol.
Aos 30, Calleri marcou o primeiro gol tricolor. O Vitória não conseguiu reagir e viu o São Paulo fazer o segundo com Lugano, em lance de escanteio.
.