Na Bahia, cadelas encontram armas, crack e haxixe escondidos em encomendas nos Correios
Apreensão aconteceu em Simões Filho
(Divulgação)
Com a ajuda das cadelas Jade, Laika e Sonic, a polícia encontrou duas armas, cocaína, maconha, crack, ecstasy e haxixe que seriam transportados pelos Correios de forma irregular.
O material foi apreendido na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas em Simões Filho, durante mais uma fase da Operação Correios, que ocorreu pela segunda vez neste ano, e faz parte de uma parceria contínua com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.
Os entorpecentes estavam embalados em forma de presente ou dentro de objetos como garrafas térmicas, copos e brinquedos.
“Uma arma longa semi-automática, calibre 12 e uma pistola calibre 38 foram apreendidos em embalagens. Acredito que o material seja utilizado para o tráfico de drogas. Já recolhemos os remetentes e os destinatários e vamos descobrir para onde essas armas iriam”, explicou o titular da 1ª DTE, delegado Yves Correia.
Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do canil da Coordenação de Operações Especiais (COE).
.