Gabriel Jesus projeta dupla afiada com Neymar: ‘Só conheço no videogame’
Torcendo muito pelo companheiro, atacante revela: “Gritei mais na (convocação) dele do que na minha”. Sobre atacante do Barça, diz: “Tomara que dê muito certo”
Uma revelação de 19 anos que desponta como uma das principais promessas do Brasil. Um veterano de 37 anos, ídolo do seu time e que vive sua primeira oportunidade na Seleção. Ambos unidos pela alegria de representar o futebol brasileiro na disputa das Olimpíadas do Rio. Nesta quarta-feira, os palmeirenses Gabriel Jesus e Fernando Prass festejaram muito a convocação para a disputa do inédito ouro.
Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, após o treino do Verdão, a dupla brincou, trocou elogios, arrancou risadas dos jornalistas e, principalmente, comemorou o bom momento na carreira.
– Não gosto de falar que é mais velho, é feio. Sou fã. Fiquei feliz na hora da convocação. Gritei mais na dele do que na minha. Merece muito pelo trabalho. A primeira coisa que vou falar (para o restante do grupo da Seleção) é para respeitar (Prass) – brincou Gabriel Jesus, cuja convocação já era esperada.
– Estou me sentindo bem fisicamente, e mentalmente, em relação ao trabalho e à vontade de conquistar, me sinto um menino como o Gabriel – respondeu Fernando Prass.
Além de Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa serão os outros dois atletas acima dos 23 anos entre os 18 atletas que representarão o Brasil na Olimpíada. Ao falar sobre uma possível parceria com o craque do Barcelona, Gabriel se disse ansioso.
– Só o conheço no videogame. Nunca vi ele. Vou conhecer lá. Tudo indica que a gente vai se dar bem, dentro e fora de campo. Deve ser uma pessoa bacana de se trabalhar. Tomara que a gente dê muito certo dentro de campo – afirmou o atacante, artilheiro do Palmeiras em 2016, com 16 gols marcados.
No ano passado, foi de Fernando Prass o gol que deu ao Verdão o título da Copa do Brasil, em disputa contra o Santos. Questionado sobre quem bateria um possível pênalti decisivo na disputa do ouro olímpico, Prass arrancou mais sorrisos de Gabriel Jesus e dos jornalistas.
– Bate o Neymar (risos) – afirmou.
Brincadeiras à parte, Gabriel afirma compreender a importância deste momento. O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro no futebol. O jovem atacante admite sentir a pressão, mas não se intimida.
– Só vou estar realizado se vier o ouro. O grupo que foi chamado tem muita qualidade para conquista.
Próximo adversário: Figueirense
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus
Pendurados: Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Thiago Santos, Moisés, Edu Dracena e Tchê Tchê
Desfalques: Jean, Egídio, Alecsandro, Allione, Gabriel e Arouca
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE-Aspirante à Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Clóvis Amaral da Silva (PE-Aspirante à Fifa)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h
.
Globoesporte.com