Ladrões invadem casa, amarram idosa e sua cuidadora e roubam dinheiro e joias em Petrolina

3

A insegurança na região central de Petrolina continua. Na madrugada de hoje (5), dois ladrões invadiram e roubaram uma casa e uma clínica médica na Rua João Alfredo, por volta das 2h30. Armados com uma faca, eles renderam uma moradora idosa e a cuidadora dela, levando dinheiro (em torno de R$ 1.000,00) e joias. Do estabelecimento, eles cortaram a cerca elétrica e levaram alguns objetos.

Na primeira casa invadida, a idosa e sua cuidadora foram amarradas com uma corrente e os bandidos utilizaram um pedaço de pano para amordaçar as vítimas, que ficaram presas até 4h, quando a cuidadora conseguiu se soltar e pedir socorro. As informações foram repassadas a este Blog por moradores da área, que preferem não se identificar.

Eles afirmam que os ladrões são pessoas em situação de rua que ficam na praça da Catedral, pertinho de onde ocorreram as invasões. Essa foi a terceira vez que a clínica foi invadida. A cerca elétrica que eles romperam havia sido consertada há menos de uma semana. Câmeras se segurança registraram a saída dos bandidos (veja abaixo). Os moradores dizem que eles podem ter entrado na casa, pelo fundo.

Cansados de tanta insegurança e registros de roubos e furtos, os moradores clamam por ações mais efetivas das forças de segurança. O Blog vai procurar a Polícia Militar para obter um posicionamento sobre a segurança no centro de Petrolina.

.

Carlos Britto
Foto: Reprodução/WhatsApp