Codevasf anuncia novo concurso público; há vagas para Petrolina e Juazeiro

Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciou a realização de um novo concurso público para o preenchimento de 61 vagas e formação de cadastro reserva, entre profissionais de nível superior, para o quadro de pessoal permanente.

O certame oferece oportunidades para o cargo de Analista em Desenvolvimento Regional, nas áreas de Administração (17); Contabilidade (3); Economia (1); Engenharia Civil (18); Engenharia de Agrimensura (1); Engenharia de Pesca e Aquicultura (2); Estatística (1); Geologia (1); Jornalismo (8); Publicidade e Propaganda (1) e Tecnologia da Informação (8).

Dentre o quantitativo de vagas mencionado acima, estão reservadas para candidatos (AC, PP e PcD) que se enquadrem nos critérios especificados no edital de abertura.

Cabe destacar que as vagas mencionadas estão distribuídas entre os diversos polos de trabalho nas seguintes cidades e estados: Belém (PA); sede em Brasília (DF); Montes Claros (MG); Bom Jesus da Lapa e Juazeiro (ambos na Bahia); Petrolina (PE); Maceió (AL); Teresina (PI); São Luís (MA); Goiânia (GO); Palmas (TO); Macapá (AP); e Aracaju (SE).

Para participar, é necessário que o candidato possua nível superior relativo na área pleiteada, além de registro no órgão fiscalizador da profissão, idade mínima de 18 anos na data da contratação, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, tenha aptidão física e mental para exercício do cargo, dentre outros.

Quando contratados, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 25 a 40 horas semanais, fazendo jus a remuneração mensal no valor de R$ 9.065,95.

Inscrições

As inscrições serão recebidas a partir das 10h do dia 25 de maio de 2024 ao dia 10 de junho de 2024, às 18h, de forma online, pelo site do Cebraspe. Haverá taxa de participação no valor de R$ 90,00, que deve ser paga até o dia 27 de junho de 2024. No entanto, os candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital, puderam solicitar a isenção do pagamento durante o período de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório, que consistem em prova objetiva e prova discursiva, com questões referentes a conhecimentos básicos e conhecimentos especializados. As provas terão duração de 4 horas e 30 minutos e estão previstas para serem aplicadas no dia 4 de agosto de 2024, sendo composta por 121 questões, com 120 perguntas objetivas e uma discursiva, abordando assuntos das áreas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do Concurso Público será de dois, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Mais detalhes podem ser obtidos no edital de abertura no Site PCI Concursos.

.

Carlos Britto
Foto: Ascom/divulgação