Triplo atentado terrorista na Síria deixa 45 mortos e mais de 100 feridos
Há cerca de um ano, o santuário já havia sido atacado. Na ocasião, quatro pessoas morreram em dois atentados com kamikazes e outras 13 ficaram feridas.
Um triplo atentado terrorista deixou, pelo menos, 45 mortos e outros 110 feridos em Damasco, capital da Síria. Os ataques aconteceram neste domingo (31), segundo informou a agência de notícias local Sana. A agência disse ainda que o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a ação.
As explosões ocorreram próximo ao mausoléu Sayydah Daynab Shrine, local de peregrinação dos muçulmanos xiitas. Testemunhas disseram que um carro-bomba explodiu ao lado de um ponto de ônibus. No momento que outras pessoas que correram para ajudar os feridos, dois homens-bomba ativaram seus explosivos no meio da multidão.
Há cerca de um ano, o santuário já havia sido atacado. Na ocasião, quatro pessoas morreram em dois atentados com kamikazes e outras 13 ficaram feridas. Naquele mesmo mês, uma explosão em um ônibus onde viajavam peregrinos xiitas matou outras nove pessoas.
.
Do CalilaNoticias