Professor acusado de importunação sexual contra alunas é preso na Bahia

Equipes da Delegacia Territorial de Manoel Vitorino, município localizado no Sudoeste baiano, cumpriram ontem (9) um mandado de prisão contra um professor apontado como suspeito de importunação sexual de pelo menos seis alunas. Os crimes teriam sido praticados nas dependências da escola onde o acusado leciona há mais de 20 anos.

As investigações começaram em agosto do ano passado, quando uma aluna foi apalpada pelo professor, que também é pastor evangélico e político naquele município. “Constrangida e se sentindo indefesa devido à posição de poder do docente, a adolescente revelou o fato para sua mãe, que por sua vez levou a situação para a direção da escola, onde foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (BO)”, informou a titular da DT/Manoel Vitorino, delegada Alessandra Pimentel.

A partir da denúncia, as equipes de investigação da Polícia Civil empreenderam diligências e descobriram, através do relato de outras colegas da vítima, que o suspeito tinha o hábito de importunar as estudantes. Com os depoimentos, o inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público (MP), que solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Após os exames de corpo de delito, o professor segue à disposição da Justiça.

.

Carlos Britto