Donos de micro e pequenas empresas do Norte da Bahia participam de curso sobre Marketing Digital
Nos dias 28 e 29 de agosto, o auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro, foi palco do curso Turbo Marketing, promovido pelo Sebrae dentro do projeto Comércio Digital.
Duante oito horas de imersão, 40 empresários, donos de micro e pequenas empresas, do Vale do São Francisco, participaram da atividade comandada pelo facilitador Rapha Falcão, especialista no tema desde 2008 e maior referência em marketing para Micro e Pequenas Empresas do Brasil, com o objetivo de fomentar as vendas usando as mídias digitais.
De tráfego orgânico a estratégias de tráfego pago, do YouTube ao TikTok, do Facebook ao Instagram, foram apresentadas ferramentas, estratégias e dicas práticas, cruciais para impulsionar empresas no ambiente digital.
A interação entre participantes e palestrante foi um fator marcante que trouxe para o curso momentos de profunda imersão no mundo digital.
Empresária no ramo de autopeças, Jaqueline Frazão, reconheceu a iniciativa do Sebrae em trazer para Juazeiro um tema tão atual e necessário para o crescimento dos negócios. “Foi um curso maravilhoso que me trouxe um aprendizado significativo do funcionamento do mundo digital. O que parece complicado, é explicado de forma clara e transparente graças à didática do consultor e só resta a nós colocarmos em prática os ensinamentos recebidos”, afirmou a empresária.
Dono da tradicional pizzaria Cais & Porto, o empresário Isac Barbosa é frequentador assíduo das atividades do Sebrae em Juazeiro. “Como leigo, saio daqui com uma visão muito ampla do que é o mundo digital. Conhecer os caminhos para usar o Instagram, Tik Tok e Facebook, entre outros aplicativos, para vender nossos produtos e remunerar nosso negócio, é um verdadeiro achado que o Sebrae, através desse curso, proporciona a todos nós”, acredita Barbosa.
A iniciativa teve apoio do Governo do Estado, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL Bahia), Federação das Associações Comerciais Empresariais da Bahia (FACEB) e Fecomercio-BA.
Com a repercussão positiva alcançada pelo curso, César Gazzinelli, gestor de projetos do Sebrae, considerou os objetivos alcançados. “O resultado superou as expectativas e a presença do renomado consultor Rapha Falcão contribuiu para atrair um grande público. Com competência, Rapha facilitou o entendimento do tema e recebeu os merecidos elogios do público. Isso estimula cada vez mais o Sebrae a trazer eventos desse nível, que são assuntos de grande importância para promover maior desenvolvimento à região”, finaliza Gazzinelli.
.
Carlos Humberto ASN/BA