Acusado de levar drogas de Juazeiro para vender em Petrolina é preso em ação policial

Um homem que vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foi preso em flagrante, ontem (23), em Juazeiro (BA), numa ação realizada pela equipe da 12ª Denarc de Petrolina (PE). Ele estava de posse de cocaína, crack e maconha, além de uma arma de fogo e munições.

Investigações em andamento, iniciadas há um mês, comprovaram que o acusado transportava drogas do Residencial Humberto, na cidade baiana, para vendê-las em Petrolina.

Durante a ação, que foi coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio, que contou com o apoio da CATTI Norte de Juazeiro, o homem tentou fugir, mas os policiais civis interceptaram o veículo conduzido por ele em via pública, e encontraram um tablete de cocaína escondido no painel do automóvel. Ao retornar ao local de onde o suspeito havia saído com o entorpecente, foram encontrados mais oito tabletes, com pouco mais de 1 kg cada e cerca de 2.100 papelotes de cocaína, além do crack, maconha, arma e munições. Uma pistola, um veículo Renault Sandero e duas balanças de precisão ainda foram apreendidos.

O acusado, juntamente com todo o material apreendido e o veículo, foi conduzido à delegacia de Juazeiro para ser apresentado à autoridade policial local, onde foi lavrado o flagrante. A ação de ontem resultou num prejuízo de R$ 350 mil para o tráfico de drogas na região.

.

Carlos Britto
Foto: PCPE/divulgação