Polícia Civil registra 49 crimes eleitorais em 33 municípios da Bahia
A Polícia Civil da Bahia (PCBA) contabilizou 49 crimes eleitorais até as 12h do domingo (6), durante o primeiro turno das eleições municipais. Os registros incluem crimes como compra de votos, boca de urna, transporte irregular de eleições, ameaças, entre outros delitos, ocorridos em 33 municípios baianos.
As operações realizadas pelas Forças de Segurança resultaram na prisão de 48 pessoas, em flagrante, envolvidas nesses crimes. Cidades como Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna e Paulo Afonso, entre outras, foram cenários dessas prisões.
No total, 34 mil policiais e bombeiros foram mobilizados para garantir a segurança e a ordem durante o processo eleitoral em todo o Estado. A Operação ‘Eleições 2024’, que seguiu até as 7h desta segunda-feira (7), foi implantada com o objetivo de coibir práticas irregulares e garantir que o pleito ocorra de forma tranquila e dentro da legalidade.
As ações das autoridades focadas em garantir que o direito ao voto seja exercido sem interferências ou irregularidades, em um esforço conjunto para preservar a integridade do processo eleitoral em todo o estado da Bahia.
.
Carlos Britto
Foto: Divulgação/PCBA