Prefeitura de Ponto Novo encerra 2024 com dívida milionária com o Instituto de Previdência
O débito é referente a valores descontados diretamente da folha de pagamento dos servidores
A Prefeitura da cidade de Ponto Novo revelou ter um débito de R$ 12.478.833,96 com o Instituto de Previdência de Ponto Novo (IPPN). O montante é referente às contribuições previdenciárias não repassadas ao IPPN, tanto da parte servidor, quanto a parte patronal,além do décimo terceiro. O anúncio foi feito através da edição do Diário Oficial da última segunda-feira (30).
O débito é referente ao período de janeiro de 2023 a novembro de 2024, durante a gestão do ex-prefeito Thiago Gileno, que renunciou em abril deste ano e continuou com o atual gestor, José Guirra. O atual chefe do Executivo divulgou a formalização de um termo de confissão de dívida com o instituto.
O débito é referente a valores descontados diretamente da folha de pagamento dos servidores, mas que não foram repassados ao IPPN. O recolhimento é exigido pela Lei. O débito pode comprometer a aposentadoria dos servidores públicos de Ponto Novo.
O BNews tentou entrar em contato com a Prefeitura de Ponto Novo e com o ex-prefeito Thiago Gileno para saber o motivo pelo valor não ter sido repassado ao IPPN, mas não conseguiu resposta até o momento da publicação da matéria. O espaço está aberto para esclarecimentos.
abaixo as publicações:
.