PCPE em Petrolina mira grupo acusado de praticar golpes do “Boa Noite Cinderela”

A 214ª Delegacia de Polícia Circunscricional de Petrolina deflagrou nesta segunda-feira (24) uma operação com foco no combate a roubos praticados mediante o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”. As investigações, conduzidas pela equipe da 214ª, identificaram uma associação criminosa responsável por pelo menos três delitos desse tipo praticados na cidade.

O grupo utilizava sites de relacionamento para selecionar as vítimas, induzindo-as a encontros presenciais. Quando o encontro dava certo, a vítima era dopada para facilitar a subtração de valores por meio de transferências bancárias. As vítimas, após serem dopadas e roubadas, eram abandonadas em vias públicas, ficando expostas a graves riscos à sua integridade física e vida.

Ainda de acordo com a polícia, as transações eram feitas via Pix para diversas contas bancárias, dificultando o rastreamento dos valores. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliar e um de prisão preventiva, determinada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina.

Os procedimentos policiais continuam visando a identificar outros possíveis envolvidos, recuperar valores desviados e reunir elementos adicionais para a responsabilização criminal dos investigados.

.

Carlos Britto