Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas no Interior da Bahia
A Polícia Civil da Bahia (PCBA), por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Porto Seguro e Juazeiro, incinerou na manhã dessa quarta-feira (25) mais de uma tonelada de drogas – entre maconha, crack e cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos durante operações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Uma das ações ocorreu na zona rural de Itamaraju, no dia 22 de maio, onde 378 quilos de maconha foram apreendidos. A investigação segue em andamento.
A incineração integra os trabalhos da Operação ‘Narke IV’, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), durante a semana em que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de junho para conscientizar a sociedade sobre os impactos das drogas.
A destruição dos entorpecentes contou com a presença de representantes do Ministério Público (MPBA), Vigilância Sanitária, Departamento de Polícia Técnica (DPT), 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e DT de Santa Cruz Cabrália.
.
Carlos Britto