Crime de maus-tratos contra duas crianças em Petrolina é revelado através de vídeo nas redes sociais; Polícia investiga o caso

Imagens de duas crianças, uma menina de 03 e um menino de 05 anos, com marcas de espancamento no corpo, que circularam nas redes sociais no último fim de semana, geraram repercussão e revolta entre a população de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo o Conselho Tutelar do município, que apurou o caso após o conhecimento do vídeo, o crime aconteceu no Núcleo 6, zona rural do município e as agressões já tinham sido praticadas por volta de 30 dias. Ainda de acordo com o Conselho, a mãe das crianças, alegou que as agressões foram praticadas há nove meses. Nem o órgão nem a polícia tinham recebido denúncia sobre o caso antes da circulação das imagens.

A equipe da TV Grande Rio conversou com o conselheiro tutelar do município, Rodrigo Andrade, que deu detalhes sobre o caso. “No primeiro momento, só estavam os dois, as crianças já estavam no [projeto] Maria Tereza, no km25, com a avó materna, e eles estavam vindo já para a delegacia para prestar esclarecimentos. Assim, nós fomos até o Maria Tereza, buscamos as crianças e avó materna trouxemos também para a delegacia, para que fosse feito exame de corpo e delito”, afirmou Rodrigo.

Ainda de acordo com o conselheiro, medidas protetivas foram acionadas e as crianças estão sob nova tutela.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC), que registrou a ocorrência de maus-tratos na pultima segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas e seguem até a completa apuração dos fatos.

A população pode ajudar na resolução de casos como este, ou outros envolvendo guarda, ou crianças e adolescentes envolvidos com drogas, através de denúncia anônima nos canais do Conselho Tutelar de Petrolina. Para fazer uma denúncia, os números de contato são: 3983-6475; 3983-6476; ou (87) 98861-0421 (atendimento 24 horas), ou ainda, pelo disque 100.

.

TV Grande Rio e G1