Jovem é sequestrado e morto após mudar de cidade para trabalhar na Bahia

Vítima saiu de Catu com amigo para trabalhar em Terra Nova 

Uiliam Cardoso dos Santos, 24 anos, foi encontrado morto em saco plástico Crédito: Reprodução

Um jovem identificado como Uiliam Cardoso dos Santos, 24 anos, foi encontrado morto dentro de um saco plástico em uma área de mata às margens da BR-324, em Amélia Rodrigues. O caso foi registrado no sábado (31) e, segundo informações policiais, é tratado como homicídio cometido após o sequestro da vítima.

Morador do município de Catu, a 70 km do local onde foi morto, Uiliam saiu da cidade acompanhado de um amigos. Os dois viajaram em busca de uma oportunidade de emprego na cidade de Terra Nova, que fica a 30km de Amélia Rodrigues. Na noite do crime, no entanto, os dois foram para a cidade vizinha beber e acabaram virando vítimas de um sequestro.

O que era para ser uma noite de descanso acabou quando Uiliam e o amigo foram surpreendidos por suspeitos e levados à força para um morro da região. No local, ambos teriam sido espancados. O amigo acabou liberado após as agressões e conseguiu buscar ajuda, mas não a tempo de evitar a execução de Uiliam.

O corpo dele foi abandonado em uma área de mata, embalado em um saco de nylon e coberto por um pano. Antes da localização do cadáver, familiares já haviam registrado um boletim de ocorrência por desaparecimento na Delegacia Territorial de Catu.

A principal suspeita é de que a morte tenha ocorrido em decorrência das agressões sofridas, mas a causa será confirmada após a conclusão do laudo de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues informou que realizou o registro do encontro do corpo e expediu as guias para perícia e remoção. As investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação.

.