Michel Temer não é anunciado na abertura das Olimpíadas

Especula-se que a decisão tenha sido tomada para que ele não fosse vaiado pela plateia

cerimonia-abertura-2

O presidente em exercício Michel Temer, pediu para não ser anunciado entre as autoridades presentes na cerimônia, ferindo o protocolo oficial do evento. Especula-se que a decisão tenha sido tomada para que ele não fosse vaiado pela plateia.

A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, primeira edição na América do Sul do maior evento esportivo do planeta, acontece no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O cantor e compositor Paulinho da Viola cantou o Hino Nacional e emocionou o público presente.

Antes do começo da festa, o público fez olas na arquibancada do Maracanã, gritou “Brasil” e bateu palmas. Pouco minutos do início do evento, ainda era possível avistar cadeiras vazias no estádio, que tem capacidade para 74.738 pessoas.

A festa conta com direção dos cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington. De acordo com a assessoria de imprensa da Rio 2016, Fernando Meirelles e a produtora Daniela Thomas criaram a cerimônia com um décimo da verba que Danny Boyle teve para fazer a abertura nos Jogos de Londres 2012.

.

Varela Noticias