Ouvidoria da Bahia faz pesquisa para avaliar serviços oferecidos à população
Mais de mil famílias baianas que utilizaram os serviços do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), nos últimos seis meses, participarão de pesquisa para avaliar a qualidade do serviço prestado pelo órgão. O levantamento é realizado pelo Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali), por meio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O objetivo é analisar as condições de atendimento do IML para realizar as devidas melhorias.
As pesquisas de qualidade, que começaram com as delegacias, devem abranger também as áreas de saúde, educação e outros setores.
No total, 1,1 mil atendidos pelo IML participarão da pesquisa, segundo dados coletados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e cedidos à Ouvidoria através da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Depois de recolhidas pelo Sistema de Pesquisa de Satisfação do Serviço Público, desenvolvido pela Secretaria da Administração (Saeb), essas informações são enviadas para o Conquali, que remete à SSP. Assim, a secretaria pode, por sua vez, tomar providências para aperfeiçoar o serviço.
Entre os requisitos avaliados estão desde as condições estruturais até o quão humanizado é o atendimento. São 22 perguntas sobre o tempo de atendimento, o comportamento dos funcionários, a iluminação, a climatização e outros aspectos físicos. A ideia é aprimorar não apenas o atendimento do IML, mas a qualidade de todos os serviços públicos da Bahia. As informações são do governo do estado.
.
(foto: Mateus Pereira/GOVBA)