Penúltima rodada do Baiano teve surpresas, gols, decepções e definição dos classificados

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, resta definir apenas as posições das equipes classificadas

RTEmagicC_219fc42c97.jpg

Quatro partidas deram continuidade à 5ª rodada do Campeonato Baiano, ontem. Em Pituaçu, o Galícia recebeu o Vitória da Conquista e fez valer o mando de campo. O placar foi enxuto, mas o Demolidor de Campeões não decepcionou os 365 torcedores que estiveram no estádio. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Chiquinho mandou um chute de perna esquerda e fez o único gol do jogo.Diferente do Galícia, a Juazeirense não fez seu papel como mandante. O time, que jogou no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, não segurou o Jacobina e perdeu por 2×0. O primeiro gol saiu dos pés de Caio, aos 16 minutos do segundo tempo, e João Neto completou aos 42, a cinco minutos do fim do duelo.

No estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o confronto entre Colo-Colo e Jacobina foi bastante disputado. A Jacuipense abriu o placar com Fagner. O Colo-Colo empatou com Valter e conseguiu a virada com Luís, mas os visitantes chegaram ao empate com gol de Orobó.

No outro jogo da rodada realizado ontem, o Bahia foi até o estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, e venceu o Bahia de Feira, fora de casa, por 2×0.

Na sexta-feira, o Flamengo de Guanambi venceu o Fluminense de Feira por 2×1, com gols de Josi. Alisson descontou de pênalti. Já no sábado, o Vitória aplicou 2×0 no Feirense, no Barradão. Os gols foram de Robert e Diego Renan.

Definidos os classificados para a próxima fase do Baiano

Ainda falta uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Baiano, mas os oito times que se classificam para as quartas de final do Campeonato Baiano já estão definidos.

Na liderança está o Bahia. O tricolor tem 12 pontos e um jogo a menos que as demais equipes, já que o confronto contra o Galícia, pela 4ª rodada, foi adiado para esta quarta-feira, às 19h30, na Fonte Nova. No domingo, o tricolor volta ao estádio às 16h para encarar o Vitória, segundo colocado, com 10 pontos.

Na terceira posição está o Galícia, que chegou a nove pontos. Na 4ª posição, com os mesmos nove pontos, vem o Jacobina. O restante da tabela está definido com o caçula Flamengo de Guanambi, 5º colocado com oito pontos, seguido pelo Fluminense de Feira, 6º com oito pontos, Juazeirense, 7º com sete pontos e, por fim, Bahia de Feira, também com sete somados.

Feirense, Vitória da Conquista, Colo-Colo e Jacuipense lutarão contra o rebaixamento, já que não podem mais alcançar o oitavo.

.

Matéria original do iBahia