Dos Anjos salta duas posições no ranking, mas segue atrás de McGrego

Campeão dos pesos-leves ultrapassa Fabricio Werdum e Robbie Lawler em nova edição do ranking do UFC. Stephen Thompson sobe cinco lugares entre meio-médios

505880438_1

Dois dias após seu evento mais recente, o UFC divulgou seu ranking oficial atualizado na noite de segunda-feira. Na lista dos 15 melhores lutadores peso por peso do mundo, eleitos por um painel de jornalistas selecionados pela organização, o lutador brasileiro Rafael dos Anjos, campeão dos pesos-leves (até 70,3kg), saltou duas posições e passou a ocupar o quarto lugar. Contudo, a subida não foi suficiente para colocá-lo à frente de seu próximo adversário, o campeão dos pesos-penas (até 65,7kg), Conor McGregor, que se manteve na terceira colocação.

Dos Anjos deixou para trás seu companheiro de equipe Fabricio Werdum, campeão dos pesos-pesados (até 120,2kg), que permaneceu na quinta posição, e o campeão dos pesos-meio-médios (até 77,1kg), Robbie Lawler, que caiu duas colocações e agora é o sexto. Não foi a única mudança no peso por peso: campeão dos pesos-galos (até 61,2kg), Dominick Cruz passou ao sétimo lugar, trocando de lugar com o campeão dos médios (até 83,9kg), Luke Rockhold, agora oitavo.

O principal efeito do “UFC: Hendricks x Thompson” do último sábado foi sentido no ranking dos meio-médios, no qual Stephen Thompson, vencedor da luta principal do evento, contra o ex-campeão Johny Hendricks, pulou cinco posições para se tornar terceiro colocado na categoria, atrás apenas de Rory MacDonald e Tyron Woodley – este último também subiu uma posição. Nocauteado no primeiro round, Hendricks caiu três posições e ocupa agora o quinto lugar. Outras vítimas da ascensão de Thompson foram Demian Maia, Matt Brown, Dong Hyun Kim e Neil Magny; cada um caiu uma posição e estão entre a sexta e a nona posição.

Entre os pesos-médios, Anderson Silva, que recentemente retornou ao ranking, subiu mais três posições e agora é o sétimo colocado. Outro brasileiro, Rafael “Sapo” Natal, ultrapassou Derek Brunson pela 12ª posição.

.

Combate