Polícia Militar apreende mais de 3 mil explosivos no centro-sul da Bahia
Quatro guarnições da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Seabra, na região centro-sul da Bahia, após denúncia anônima, apreenderam no povoado de Aguada, no município de Ibitiara, 3.300 artefatos explosivos. As ‘bananas de dinamite’ foram encontradas na residência de Lildenir Vieira de Macedo da Silva, 42 anos. Durante depoimento, a mulher indicou que o material pertence ao irmão José Vieira de Macedo, mais conhecido com ‘Zé Baiano’ e a um homem de prenome Rogério. Ambos não estavam na residência na hora da ação policial.
A grande quantidade de explosivos, uma das maiores já apreendida, estava dividida em 81 sacos com artefatos granulados, 47 sacos emulsificados (cada um contendo mais ou menos 70 explosivos), além de 11 rolos de cordel (utilizado como estopim) e uma caixa com 1.000 espoletas de detonação. Lildenir e todo o material foram apresentados na 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior (13ª Coorpin), com sede em Seabra.
“Agradecemos a população pela confiança na polícia, através da denúncia anônima. A questão da segurança pública é um dever de todos. Investigamos diuturnamente as quadrilhas especializadas na prática de roubos a bancos e chegaremos ao verdadeiros donos desses explosivos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) auxiliará a 13ª Coorpin nas investigações, juntamente com a Superintendência de Inteligência da SSP. Outras informações podem ser transmitidas através do Disque-Denúncia (3235-0000).
.
Fotos: Divulgação/ GOVBA