Técnico de Conor McGregor prefere revanche com Aldo a luta contra Edgar
John Kavanagh diz que vitória de seu pupilo em 13s foi “um pouco insatisfatória” e que gostaria de ver uma luta mais longa contra o ex-campeão dos pesos-penas
José Aldo tem um aliado dentro da equipe de Conor McGregor em sua campanha por uma revanche contra o irlandês: John Kavanagh, treinador principal do “Notório”. O técnico afirmou que, das opções postas à mesa para o atual campeão dos pesos-penas do UFC, prefere ver uma nova luta entre seu pupilo e o homem que ele destronou para conquistar o cinturão, em dezembro do ano passado, com um nocaute em apenas 13s.
– Eu, pessoalmente, talvez a revanche contra Aldo, gostaria de ver isso de novo. Simplesmente acho que a primeira foi ótima para nós, mas foi um pouco insatisfatória… Um pouco. Acho que Aldo tem um conjunto de habilidades fantástico, ele foi um grande campeão e acho que aquilo não fechou direito esse capítulo. Então, vamos fazer uma luta direito. Acho que, estilisticamente, seria uma luta muito boa de se assistir e um desafio muito bom. Esta é minha opinião pessoal, mas, como eu disse, não sou eu quem toma as decisões – declarou Kavanagh no podcast “The MMA Hour”, do site “MMA Fighting”.
Conor McGregor afirmou, após sua derrota no peso-meio-médio (até 77,1kg) para Nate Diaz no UFC 196 do último sábado, que pretendia voltar ao peso-pena (até 65,8kg) em sua próxima apresentação. Imediatamente, José Aldo e Frankie Edgar, segundo colocado do ranking da categoria e apontado desafiante número 1 antes da luta entre Aldo e McGregor, iniciaram campanhas para receber a oportunidade de enfrentá-lo. Kavanagh garantiu que não teria problema em ver seu pupilo contra Edgar, mas argumentou que uma revanche o interessa mais.
– Frankie, ele é um grande lutador também. Eu só… Sabe, Frankie perdeu para o Aldo, e Aldo teve um reinado incrível. Ele só foi pego com um golpe muito, muito duro e caiu rápido. Foi assim que a luta aconteceu. Mas para mim, porque eu aprendi tanto só assistindo a isso (a luta entre McGregor e Diaz), ter uma boa luta lá e cá, acho que eu ganharia material para treinar pelos próximos 20 anos. Então, essa seria minha preferência pessoal.
.
Combate