Gastos com passagem da Tocha Olímpica por cidade na Bahia geram protestos
Uma comunidade do facebook denominada de “Paulo Afonso, como eu vejo” que conta com mais de 5 mil seguidores provocou um amplo debate entre os pauloafonsinos nas redes sociais sobre a passagem da ‘Tocha Olímpica’ na cidade.
A postagem publicada nesta quarta-feira, dia 4, abordando o que supostamente a prefeitura irá gastar com o evento resultou atém o momento em mais de 1500 compartilhamentos, 1200 curtidas e mais de 120 comentários, a maioria criticando o que consideram um gasto exorbitante. Segundo a comunidade as cifras chegam a mais de R$ 21 milhões.
Os proprietários da página também postaram uma imagem de uma faixa com a seguinte frase: “Troco uma Tocha por um Leito de UTI”, em protesto contra a falta de leitos de UTI em Paulo Afonso em detrimento de outros projetos.
O texto ainda sugere que com a metade do valor que será investido com a passagem da Tocha Olímpica em Paulo Afonso, o prefeito Anilton Bastos (PDT) poderia colocar em prática ações bem mais importantes para a população como:“Abrir a UTI; Reabria a Maternidade do BTN; Reformava a Prainha; Equipava todos PSFs; Equipava o Hospital do BTN; Reformava o Parque Belvedere; Terminava o Lindinalva Cabral que há 4 anos está em obra. E pra terminar dava pra fazer a Vila Olímpica que foi sua maior promessa de campanha”.
Com toda a repercussão da publicação, os donos da página publicaram na noite desta quinta-feira (5) uma nota tratando sobre o objetivo da página:
“Caros amigos pauloafonsinos, nossa página não tem dono, somos uma comunidade democrática. Os administradores são três amigos com formação universitária, sem ligação partidária e independemos da prefeitura (firmamos isso). A página tem a finalidade de expor a realidade da nossa cidade, com claro objetivo e seriedade, para sermos em breve uma cidade digna para vivermos enquanto cidadãos conscientes do papel social. Estamos abertos à todas as sugestões de postagens e críticas.”
.
Cleber Vieira