Jovem de 15 anos morre ao colidir moto na lateral de caminhão em Jacobina
Joanderson Cerqueira Santos, 15 anos, membro da Igreja Assembleia de Deus, morreu em um acidente envolvendo um ciclomotor (cinquentinha) e um caminhão, por volta das 18h desta terça-feira (17) na Avenida Raimundo Xavier Menezes (antiga Av. Paulo Souto), em Jacobina.
Segundo informações de populares, o adolescente seguia na avenida sentido bairro da Caeira, onde morava com seus pais, quando um caminhão sem a carroceria deu marcha à ré para tentar acessar o pátio de uma oficina mecânica. Joanderson não conseguiu parar e colidiu na lateral do chassi do caminhão. O forte impacto causou a morte instantânea do adolescente. De acordo com populares, o jovem ainda buzinou na tentativa de alertar o motorista, mas não houve tempo.
O motorista do caminhão, que segundo testemunhas estava trabalhando, deixou o local do acidente muito abalado com o ocorrido. Ele ainda não foi identificado.
Populares ainda acionaram uma ambulância do Samu – que fica localizado a poucos metros do local do acidente -, mas não havia mais o que pudesse ser feito pela vida do jovem. O local ficou tomado por curiosos e, para evitar outro acidente, a avenida foi parcialmente interditada pelo SMTT – Serviço Municipal de Tráfego e Transportes.
A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e registrou a ocorrência do acidente. A Guarda Municipal também esteve no local auxiliando no isolamento da área. Por volta das 18h30, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e removeram o corpo de Joanderson para o IML de Jacobina.
Comoção
Muitos evangélicos da igreja Assembleia de Deus foram ao local assim que souberam da tragédia. O pai de Joanderson é presbítero em uma congregação, muito conhecido na comunidade cristã em Jacobina. Mesmo muito abalada, a mãe de Joanderson também foi ao local da tragédia. O jovem era o único filho biológico do casal.
A trágica morte precoce do adolescente causa comoção em Jacobina.
.
Jacobina Notícias