Juiz da Comarca de Campo Formoso fala sobre estupro coletivo
Redação CF Noticias
Na manhã de hoje (31) o Juiz da comarca de Campo Formoso, Excelentíssimo Sr. Aroldo Carlos Borges do Nascimento, falou a respeito do estupro coletivo no Rio de Janeiro.
O juiz repudiou o fato e deu explicações a respeito, segundo ele mesmo que haja consentimento da vítima, os Tribunais consideram qualquer tipo de ato de constrangimento libidinoso um crime, não cabendo exceções. As penas variam de acordo com a gravidade do crime, entre 8 e 12 anos, se a justiça entender que houve lesão grave e a vítima tiver entre 14 e 18 anos pode aumentar a pena, de 12 a 30 anos e também pode resultar em pena é morte.
Falou ainda sobre casos de estupro no município, e salientou que os numeros reduziram significativamente, preponderando os crimes de tráfico de drogas e homicídio. Disse ainda que em regra que esse tipo de crime tem que ter representação da vítima ou de seu representante legal, depende que de fato a vítima deseje que ocorra o processo, pois a casos em que o processo expõe mais a vítima do que o próprio ato criminoso.
.
Redação Campo Formoso Noticias