Aldo diz que derrota para Conor “não vai ensinar nada” para luta com Edgar

Brasileiro explica que adversários são bem diferentes e garante que o foco é voltar a ser campeão, independentemente do oponente: “O que motiva é retomar o cinturão”

José-AldoEx-campeão peso-pena do Ultimate,José Aldo colocou uma pedra sobre a derrota para Conor McGregor, em dezembro do ano passado. E, desta maneira, o brasileiro não acredita que aproveitará os ensinamentos do último combate no UFC 200, no próximo dia 9, quando encara Frankie Edgar, pelo cinturão interino da divisão.

– É totalmente diferente, um não tem nada a ver com outro, não vai ensinar nada, ficou para trás. Olho para o próximo (adversário), estudamos e estamos fazendo tudo voltado para ele (Edgar). Aquilo faz parte do passado, estou pensando no Edgar, não fico procurando olhar o passado, coloquei uma pedra em cima. Procuro andar para frente sempre. – declarou o manauara, em teleconferência com a imprensa, nesta terça-feira.

Embora o nocaute sofrido em 13 segundos para Conor McGregor ainda incomode, José Aldo afirma que o objetivo é faturar o título novamente, independentemente do adversário.

Advertisement

– A minha maior motivação é o cinturão, só penso nisso. Não importa contra quem seja, o que me motiva é retomar o cinturão.

Quando venceu Edgar por pontos, em 2013, Aldo encarou um adversário que estreava no peso-pena depois de ter reinado durante anos na divisão dos leves. Entretanto, apesar de “The Answer” somar cinco vitórias consecutivas, o brasileiro não o vê diferente de três anos atrás.

– Ele continua a mesma coisa, não vi diferença nenhuma, talvez a adaptação ao peso. Ele continua fazendo as mesmas coisas, os mesmos movimentos.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

.

Combate

Advertisement