Vitória busca triunfo contra a Ponte em Campinas para não voltar a flertar com a zona

Leão vai até o interior paulista e precisa vencer o time alvinegro para subir na tabela de classificação

Reconhecer, assimilar e agir. É o que o técnico Argel Fucks tem feito com o Vitória na Série A. Ciente de que o time briga para não cair, o treinador tem uma nova missão hoje: vencer a Ponte Preta, às 19h30, para evitar uma nova paquera com a zona de rebaixamento. O jogo será no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

rtemagicc_vitargel-jpg

Com sua habitual sinceridade, Argel deu um panorama da situação do Leão. “Nesse momento, está muito claro o campeonato. Uns brigam pelo G6. O G6 tornou o campeonato mais difícil. O G6 pode ser G7 ou G8. Imagina… A briga está muito grande. Hoje uns brigam contra o rebaixamento. Os outros brigam pelo G6, G7, G8. Não dá para dizer que esse é jogo de confronto direto”, resumiu o comandante.

O técnico adianta ainda que não vai perder tempo secando os adversários diretos do clube. Ontem, três deles jogaram: Sport, Internacional e Figueirense. “O melhor resultado é o nosso. Não adianta ficar secando os outros. E nossa parte nós temos que fazer. Você tem um número. E cada rodada muda para atingir uma pontuação. Basta ganhar um jogo, e você vai lá para 5% de chance de rebaixamento. Perde um jogo e chega a 20%. Não dá para fazer projeção. Quem faz projeção são os profetas”, avisou o treinador.

E Argel não quer mesmo saber do momento dos adversários. O rival de hoje, por exemplo, não vence há quatro rodadas na competição, sendo três derrotas consecutivas. Sabe o que isso quer dizer para Argel? Nada.

“Isso não facilita em nada. Campeonato Brasileiro nunca é fácil. São 11 equipes que disputam o título e nove contra o rebaixamento. Não existe jogo fácil. O time da Ponte Preta está jogando junto há muito tempo. Figurou no G4, no G6, está quatro pontos na nossa frente. Temos que ter a mesma postura jogando dentro e fora de casa. É um jogo duro. A Ponte Preta precisa do jogo, assim como a gente”, completou o técnico do Leão.

O Vitória tem 35 pontos. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 46 pontos os times praticamente se salvam da Série B.

 Reencontros

Ainda bem que Argel não é supersticioso. Senão, hoje, teria mais uma preocupação: “a Lei do Ex”. Contra a Ponte, o rubro-negro vai encontrar pelo menos três ex-jogadores que passaram pela Toca do Leão: o lateral-direito Nino Paraíba e os atacantes Rhayner e Roger. Os três serão titulares no estádio Moisés Lucarelli.

.

rtemagicc_c6cebb5f20-gif