Campo Formoso: Médico explica crescimento da febre amarela e como se prevenir da doença
Redação CF Noticias
Casos de febre amarela aumentaram assustadoramente nas últimas semanas, O médico Rafael Leite, concedeu entrevista a rádio local e falou dos riscos que Campo Formoso pode correr.
Dr. Rafael explicou que há dois tipos de vírus transmissores da doença, um na forma silvestre e o outro na forma urbana, o paciente pode ser infectado por um mosquito Aedes Aegypti virgem de contaminação, que pica uma pessoa com febre amarela e transmite para casa cada pessoa que ele picar. Os sintomas são em alguns casos imperceptíveis, em casos extremos, os sintomas são febre alta, vermelhidão nos olhos, dores musculares, náuseas, fraquezas cansaços, entre outros sintomas que são parecidos com os sintomas da dengue, porém em casos graves acontecem sangramentos gengivais e nasais, insuficiência hepática e renal, pele amarelada, coma e a doença pode levar a morte.
A vacina é eficaz, mas precisa ser tomada corretamente, crianças a partir de 9 meses a 5 anos devem receber duas doses da vacina e os adultos já vacinados quando crianças com duas doses não precisam se preocupar, os adultos que não tomaram apenas uma das doses ou nunca se vacinaram devem procurar o posto de saúde.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM