Pela Copa São Paulo, Bahia vence Fast Club e assume liderança do grupo
Com gols de Geovane Itinga e Cristiano, em belo estilo, Esquadrãozinho faz 2×0, vai a seis pontos e fica perto de garantir vaga na 2ª fase
O Bahia venceu o Fast Club-AM por 2×0, na noite desta sexta (6), no Estádio Giglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo, pela 2ª rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e assumiu a liderança do Grupo 21 da competição.
Com a mesma formação que começou o triunfo contra o Trindade-GO, por 3×1, na última quarta, o tricolor começou o jogo mais atento, mas encontrou muitas dificuldades com o sistema defensivo do Fast, que havia sido goleado pelo São Bernardo por 5×0 na 1ª rodada.
Os amazonenses mostravam muita vontade e chegaram a incomodar o goleiro Dejair, mas sem serem muito incisivos. Já o Esquadrãozinho, mesmo com a maior parte da posse de bola, só chegou apenas pelo alto, com Everson, e num chute de fora da área de Hugo Ribeiro. Ambas as chances foram defendidas pelo goleiro Alex Guerra.
“Estou um pouco ansioso na finalização, mas o gol vai sair. Ainda estamos nos adaptando ao gramado”, afirmou o atacante Geovane Itinga, artilheiro na edição do ano passado da Copinha, no intervalo.
Promessa cumprida aos 11 minutos do 2º tempo. Após cruzamento da esquerda, Bolívia cabeceou para o meio e Itinga, também de cabeça, mandou para as redes. Bahia 1×0. Aos 26, foi a vez de Cristiano, que havia entrado no lugar de Max, fazer uma pintura. Após rebote, ele pegou de primeira, de fora da área, e mandou no ângulo do goleiro do Fast.
Com muitas mudanças, o tricolor pareceu satisfeito com o resultado e tratou de se poupar um pouco para o próximo jogo, neste domingo (8), quando pega o São Bernardo, às 17h. O site da Federação Paulista de Futebol (www.futebolpaulista.com.br) transmite o jogo. Antes, às 15h, o Trindade-GO enfrenta o Fast Club. Nesta sexta, mais cedo, os goianos haviam batido os donos da casa por 2×1.
Comandado por Aroldo Moreira, o Esquadrãozinho lidera o Grupo 21 com 6 pontos. São Bernardo e Trindade-GO têm 3. O Fast está zerado.
O Bahia jogou contra o Fast com Deijair, Edimundo, Bolívia, Everson e Juninho; Hugo Ribeiro (Jaques), Wesley (Luís Fernando) e Max (Cristiano); Felipinho (Alisson), Geovane Itinga (Júnior Brumado) e Hugo Freitas (Douglas).
.