Após vencer Holm, Cyborg passa à nona colocação no ranking peso por peso do UFC

Brasileira passa Tony Ferguson. McGregor sobe posição mesmo sem lutar. Matheus Nicolau entra em 12º lugar na lista dos pesos-moscas

img_5970

A vitória por decisão unânime sobre Holly Holm no UFC 219 do último sábado valorizou Cris Cyborg aos olhos da mídia internacional. No ranking oficial do Ultimate, formado por votos de jornalistas selecionados pela organização e renovado a cada evento, a campeã peso-pena subiu uma posição e chegou ao nono lugar na lista de melhores lutadores peso por peso da organização, na edição publicada na segunda-feira, 1º de janeiro de 2018.

Cyborg deixou para trás Tony Ferguson, campeão interino dos pesos-leves, que caiu para a décima posição. O ranking de sua categoria, o peso-pena feminino, contudo, continua inexistente no UFC, que segue sem contratar lutadoras para a divisão e sem anunciar lutas no peso com exceção das disputas de cinturão.

Curiosamente, Ferguson caiu uma posição, enquanto o campeão linear de sua categoria, Conor McGregor, subiu um posto e retomou o segundo lugar na lista, mesmo sem lutar MMA desde novembro de 2016. McGregor ultrapassou Georges St-Pierre, que também caiu no ranking dos pesos-médios; o canadense abriu mão do cinturão da categoria, que conquistou em novembro passado, e ainda não confirmou se continuará lutando e, se sim, em qual categoria de peso o fará.

No peso-mosca, Matheus Nicolau voltou ao ranking na 12ª colocação, após vencer Louis Smolka por decisão unânime no UFC 219. Outro brasileiro, Alexandre Pantoja, subiu à 11ª posição, graças à saída de Tim Elliott, que subiu para o peso-galo, onde estreou na 15ª posição após bater Mark De La Rosa no sábado. No peso-meio-médio, Neil Magny e Carlos Condit trocaram de lugar após a vitória do primeiro, agora oitavo colocado, sobre o segundo, novo 12º colocado. Finalmente, no peso-palha, a americana Carla Esparza assumiu a sexta posição após vencer Cynthia Calvillo, que desceu para a oitava colocação.

.

Combate